Julieta, A Borbeletinha Azul

Imprimir

livrojulieta

A morte não é o fim...

Livreto juvenil escrito sob inspiração mediúnica, destinado a alertar as crianças sobre a sobrevivência do espírito e trazer um consolo os pequenos que perderam entes queridos. Lançado, em 2a edição pela EDITORA INEDE.

Originariamente ele foi composto visando um público juvenil e posteriormente foi adaptado e resumido para crianças menores. Eis a nota de introdução de sua primeira edição:

Este pequeno trabalho desprovido de qualquer pretensão literária, trata-se apenas de um ensaio mediúnico, desenvolvido no ambiente de profícuos trabalhos espirituais do Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Vítor. Não foi escrito por psicografia mecânica, porém pela via intuitiva, onde sentimo-nos arrebatados por copiosa afluência de pensamentos, percorrendo a via imaginativa.

No final do relato, interrogamos se uma entidade se responsabilizava pela emissão da corrente intuitiva e obtivemos a resposta, objetiva, estampada em forma de letras desenhadas na tela mental: Clara. E nesse mesmo instante, sentimos as fibras de nossas emoções serem percorridas por suaves vibrações e a nítida sensação de ter alguém, de delicada formosura, presente ao nosso lado.

Como não temos o direito de dedicar algo que não nos pertence, gostaríamos apenas de endereçar nosso agradecimento à equipe do Grupo Vítor, que colaborou ativamente na execução deste projeto, especialmente ao Geraldir pelas belas ilustrações, a Vanda Zanete pelas correções do texto, a Novo Rumo Editora Gráfica, que através de seu proprietário, Paulo Modesto de Carvalho, cuidou da publicação da obra, sem ônus e finalmente a Sônia Horta, cujo esforço e incentivo foram decisivos para tornar possível esta realização.

Gilson Freire

Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Vítor

Novembro de 1997

Friday the 28th. . Custom text here