Ícaro Redimido: Nota da Edição Revisada de 2011

Imprimir

No início do ano de 2011, tivemos a oportunidade de retomar esta obra, a fim de atualizá-la segundo as novas regras ortográficas em vigor no nosso país. Aproveitamos para revisá-la, corrigindo alguns equívocos que nos passaram despercebidos nas primeiras edições. Nessa tarefa, foi-nos imprescindível a valiosa ajuda do revisor Aristides Coelho Neto, quem nos enviou várias e importantes correções. Contamos ainda com as importantes sugestões de Juraci Sampaio, José Osvaldo de Souza, Gilson Leal Souto e Abel Sidney, os quais muito contribuíram com o aprimoramento da obra. A todos esses valiosos amigos enviamos o nosso mais efusivo agradecimento.

Cuidamos ainda de reescrever alguns trechos que, segundo parecer de estudiosos, poderiam conter equívocos de interpretação mediúnica, dos quais, naturalmente, não estamos isentos, como deixamos claro na introdução da obra. Assim, julgamos por bem adaptar nossa narração aos registros da história humana, ainda que também possam conter falhas. Estamos certos de que, atendendo às exigências dos pesquisadores, evadimo-nos de conflitos que venham a comprometer a mensagem de cunho espiritual que a obra, sobretudo, almeja transmitir.

E, enfim, alertamos o leitor de que este romance continua na obra Tabernáculo Eterno e conclui-se em Senda Redentora, do mesmo autor espiritual, nas quais algumas aparentes contradições do enredo aqui iniciado são devidamente solucionadas.

Gilson Freire

Observação: essa nova edição ainda se encontra no prelo e deve ser lançada em 2013 pela Editora INEDE.

Monday the 11th. . Custom text here