Meus Livros

Imprimir

Desde 1990, tenho me dedicado à produção literária, o que continuo a fazer até o momento. Algumas obras ainda não foram até então publicadas, e no momento estou escrevendo "A Medicina do Espírito", que espero vir à público em 2024.

Trabalhei algum tempo também com traduções, versando para o português Dictionary of Practical Materia Medica, do autor inglês John Henry Clarke, em três volumes. E, em 2018, Lições de Doutrina Homeopática, traduzido do espanhol e de autoria de Masi Elizalde, um ilustre médico argentino.

Escrevi também algumas obras classificadas como psicografias, ou seja, escritas em estados ampliados de consciência, embalados por um patente fluxo inspirativo que, de forma patente, extrapolava minhas parcas condições intelectivas. Assim, compus Ícaro Redimido, Tabernáculo Eterno e Senda Redentora, que imputo a uma entidade, cognominada Adamastor, cuja presença se fazia preponderante em meu campo íntimo. Essas obras foram esboçadas em reuniões chamadas "mediúnicas", na instituição Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Vítor, de 1988 a 2010. 

Lancei ainda outros registros literários sob a inspiração da obra de Pietro Ubaldi, de quem me fiz um entusiasta seguidor e de cujas ideias me tornei um ardoroso defensor. Assim, vieram à baila as obras Arquitetura Cósmica, A História de um Anjo que se fez Átomo e A Física do Espírito

Juntamente com mais três autores, escrevi ainda o livro Homeopatia e Espiritismo. E, consorciado ao prof. Mauro Ivan Salgado organizamos os livro Saúde e Espiritualidade, vol. 1 e 2, nos quais participei compondo alguns capítulos. 

Enfim, cheguei a escrever também alguns livrinhos infantis, como A Borboletinha Azul, Nestor, o Beija-flor que Queria ser Anjo, na atualidade esgotados. E Clarinha está Doente e O Macaco Caco e a Girafa Rafa, ainda não publicados.

Essa é, até então, a modesta contribuição que oferto ao nosso progresso espiritual. Se lhe interessar alguns desses trabalhos, clique nos títulos no menu ao lado para ver mais detalhes.

Todos, exceto o último, A Física do Espiíito, foram publicados pela Editora Inede. Essa instituição, no entanto, em 2022, encerrou suas atividades literárias, e nosso acervo achava-se, agora, abrigado no Instituto d'Esperance, onde podem ser adquirido. 

 

Wednesday the 17th. . Custom text here